O jornalista Voltaire Porto, ex-apresentador da rede Record, que já comandou os programas Cidade Alerta e Balanço Geral, foi encontrado morto nessa terça-feira (13) dentro de sua casa em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele tinha 47 anos e atualmente trabalhava na rádio Guaíba.
A emissora de rádio confirmou a morte do comunicador por volta das 22h, durante o programa Contraponto, apresentado pelo radialista Fabiano Brasil, que interrompeu a programação para anunciar o falecimento.
Em nota, a rádio Guaíba lamentou a morte de Voltaire Porto e prestou solidariedade aos familiares e amigos do apresentador. “A Rádio Guaíba lamenta profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira. Voltaire comandava o programa Bom Dia, um dos mais tradicionais da grade da emissora, entre segunda-feira e sexta-feira, das 5h30 às 7 horas. Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa. Os amigos e os colegas se solidarizam com a família neste momento de profunda dor”, diz a nota da emissora.
Segundo boletim de ocorrência da Polícia Civil, Voltaire Porto foi encontrado morto pelo sogro, que informou que o comunicador já havia tentado tirar a própria vida em outra ocasião. Ele deixa esposa e três filhos pequenos.
Ver todos os comentários | 0 |