Deputados federais aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolaram nesta sexta-feira (21) requerimento que pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar institutos de pesquisas.
O pedido é de autoria dos deputados Carlos Jordy (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), este último, filho do presidente da República.
De acordo com a revista Oeste, durante toda a semana, o deputado Carlos Jordy trabalhou juntamente com outros aliados de Bolsonaro para coletar as assinaturas necessárias para protocolar o pedido. Eram necessárias 171 assinaturas, e o grupo conseguiu 179.
Agora, caberá ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), colocar em apreciação o pedido dos deputados. Carlos Jordy afirmou que os parlamentares estão confiantes de que a leitura do requerimento será feita ainda na próxima semana.
“Tenho plena convicção que já na terça-feira será lido em plenário e assim, possa ser instalada a comissão indicando seus membros”, disse Carlos Jordy a Oeste.
Projeto de Lei
Além da proposta de CPI, deputados articulam outra ofensiva. O deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, apresentou um Projeto de Lei para punir institutos que fazem levantamentos que não se confirmam nas urnas.
Ver todos os comentários | 0 |