Fechar
GP1

Brasil

PF já prendeu 49 em todo o Brasil por crimes eleitorais neste domingo

O Ministério da Justiça informou que a Operação Eleições 2022 já flagrou 97 casos de compra de votos.

No primeiro turno das eleições 2022, a Polícia Federal já conduziu 49 pessoas à delegacias em todo País e sete flagrantes estão em andamento. Os números são do primeiro balanço da corporação sobre o combate a crimes eleitorais no primeiro turno do pleito. Segundo o levantamento, referente a diligências realizadas até as 9h, oito inquéritos policiais foram instaurados, quatro deles a partir de flagrantes.

A PF diz ainda que já registrou 26 procedimentos de polícia judiciária – seis de propaganda de boca de urna e 15 de divulgação de propaganda de partidos políticos e candidatos. Além disso, já foram apreendidos R$ 55 mil.


“Ao longo de todo o período da propaganda eleitoral, a PF já instaurou 116 inquéritos policiais – sendo 23 flagrantes -, lavrou 12 termos circunstanciados, conduziu 124 pessoas para prestar esclarecimentos em suas unidades e apreendeu R$2.949.377,71 em bens materiais (dinheiro, veículos, celulares, cestas básicas e outros)”, ressaltou ainda a corporação.

Em paralelo, o Ministério da Justiça informou que a Operação Eleições 2022 já flagrou, neste domingo, 97 casos de compra de votos e corrupção eleitoral, além de oito ocorrências de boca de urna e sete de transporte ilegal de eleitores. Os dados correspondem a ações realizadas em todo País entre 0h e 8h35.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.