O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes – conhecido como Zé Trovão – publicou um vídeo em suas redes sociais neste sábado, 4, afirmando que estará na Avenida Paulista durante a manifestação programada para o feriado.
Ele mandou uma mensagem para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que expediu um mandado de prisão contra ele, e sugeriu: “que tal você mesmo vir à Paulista no dia 7 de setembro e me prender?”, disse.
No vídeo, ele argumenta que a ordem de prisão não tem base legal. “Hoje é dia 4 de setembro de 2021, a Polícia Federal até o momento não cumpriu o mandado de prisão expedido pelo Alexandre de Moraes à minha pessoa, porque ordens ilegais não se cumprem”, diz o caminhoneiro.
RECADO À MORAES pic.twitter.com/vEa31XeiAN
— JACKSON LUIZ GOMES SANTOS (@JACKSONLUIZGOM2) September 4, 2021
A ordem de prisão contra o caminhoneiro foi expedida nesta sexta, 3, no âmbito de um inquérito aberto para investigar a organização de manifestações no feriado. A mesma investigação resultou na prisão do blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza.
O blogueiro já havia sido alvo de buscas no último dia 20 na operação que atingiu o cantor Sérgio Reis. Ele também teve o canal de YouTube e o perfil no Instagram suspensos na investigação.
Desde o dia 20 de agosto, Trovão está proibido por ordem judicial de se aproximar de um raio de um quilômetro da Praça dos Três Poderes. A mesma proibição vale para o cantor Sérgio Reis, o deputado Otoni de Paula e outras nove pessoas que, segundo a investigação, defendiam um ‘levante’ em Brasília no dia 7 de Setembro.
Ver todos os comentários | 0 |