A secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Izabel Lima Pessoa, pediu demissão do cargo, considerado um dos mais importantes da pasta.
A demissão ainda não foi confirmada oficialmente pelo MEC, mas fontes garantiram ao Estadão que ela deixará o governo. Izabel perdeu o marido recentemente, vítima de covid-19, e disse a amigos estar muito fragilizada e sem condições de tocar uma secretaria essencial.
Ela é funcionária de carreira do MEC desde 1990 e especialista em formação de professores. Estava no cargo de secretária desde agosto. Ainda não há indicação de quem deve substituir Izabel no cargo.
Integrantes da ala mais técnica do MEC temem que Nadalin assuma no lugar dela. Recentemente, como o Estadão mostrou, ele também passou a contratar consultores de fora do ministério para preparar uma nova prova de alfabetização sem a participação do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep).
Recentemente, o ministro Milton Ribeiro nomeou uma professora ligada ao movimento Escola Sem Partido para coordenação dos materiais didáticos, Sandra Ramos.
Ver todos os comentários | 0 |