Os inscritos no formato digital do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem 2020) têm até esta sexta-feira (12) para solicitar a reaplicação da prova. A solicitação só poderá ser realizada caso os participantes tenham se sentido prejudicados por incidentes logísticos no horário do exame ou caso tenham apresentado, até a véspera do Enem, sintomas de doenças infectocontagiosas como coqueluche, difteria, doenças causadas pelo vírus Influenza, meningite, varíola, poliomielite, sarampo, varicela, rubéola e covid-19.
O pedido para a reaplicação deve ser feito na Página do Participante e deve incluir um documento legível que comprove a doença do participante, com o nome completo do inscrito, o diagnóstico com a descrição da condição, o código correspondente à classificação internacional da doença, a assinatura do profissional da saúde, o registro de algum órgão da saúde, como o Conselho Regional de Medicina (CRM), e ainda, a data do atendimento do participante. O documento deve ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, e deve estar no tamanho máximo de 2 MB.
Os casos dos participantes serão analisados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e os resultados dos pedidos serão divulgados na próxima segunda-feira (15), através da Página do Participante.
Os inscritos que tiverem a solicitação deferida poderão fazer o exame nos dias 23 e 24 de fevereiro, na mesma data em que será realizado o Enem para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL). A reaplicação será realizada nas versões impressa e digital.
Ver todos os comentários | 0 |