Com auxílio do cão de faro Uruk, a Receita Federal apreendeu nesta segunda-feira, 27, 561 kg de cocaína escondidos em uma carga de exportação no Porto de Santos. A droga estava acondicionada em meio a um carregamento de café cru, destinado ao porto de Le Havre, na França.
De acordo com o Fisco, a carga foi selecionada para conferência com inspeção por imagens de escâner. Durante o procedimento, o cão de faro identificou a presença de diversos tabletes de cocaína no interior do carregamento.
Uma apreensão similar ocorreu na quinta-feira, 23, quando equipes da Alfândega de Santos encontraram 35,5 kg de cocaína em meio a a uma carga de 47,6 toneladas de gesso acondicionado em sacos.
Na ocasião, o Fisco indicou que a atuação de Uruk, foi ‘decisiva’ na localização da droga. O destino da carga seria a Austrália.
“Em meio a trinta e dois estrados, ele indicou, cirurgicamente, o contaminado. O pastor belga malinois chegou à Unidade no dia 29 de setembro e iniciou suas atividades no dia 1º de outubro com a participação em uma grande apreensão de cocaína”, registrou a Receita.
Agentes alfandegários interceptaram quase 15 toneladas de cocaína em 2021 no Porto de Santos. Nos últimos seis anos, foram 107 toneladas apreendidas.
Ver todos os comentários | 0 |