Fechar
GP1

Brasil

Campanhas arrecadam doações para vítimas das chuvas na Bahia

Cerca de 15,4 mil pessoas de diversos municípios do estado estão sem casa e precisam de auxílio.

Em apoio às famílias que tiveram lares destruídos pelas enchentes na Bahia, entidades e autoridades mobilizam esforços para arrecadar doações. O número de mortes causadas pelas fortes chuvas no Estado chegou a 18 no último fim de semana. Autoridades contabilizam pelo menos 286 feridos, 4.185 desabrigados e 11.260 desalojados. Ao menos 72 municípios já estão em situação de emergência.

Uma das vítimas da tragédia é a dona de casa Karine Silva Santos, de 27 anos, que em poucas horas, perdeu tudo o que tinha. Ela é da cidade de Itambé, no sudoeste baiano, onde a prefeitura pediu que moradores deixassem as casas após o rompimento de uma barragem. Grávida de 6 meses, e com outros três filhos menores, ela viu sua casa e todos os pertences se desmancharem na chuva que caiu na madrugada do dia 24.


A prefeitura de Itambé arrecada mantimentos, produtos de higiene e limpeza para os moradores afetados pela enchente que atingiu o rio Verruga.

Já a prefeitura de Itabuna, no sul da Bahia, informa nas redes sociais que a doação é feita por meio de transferência bancária - conta corrente ou Pix.

A prefeitura de Itororó também recebe doações por meio de conta bancária ou Pix. Os recursos arrecados serão doados aos moradores que tiveram prejuízos causados pelas fortes chuvas.

A post shared by Prefeitura de Itororó (@prefeituradeitororo)

A prefeitura de Santa Cruz da Vitória está recebendo mantimentos, colchões, lençóis, entre outras doações para ajudar às vítimas das enchentes.

Quartéis do Corpo de Bombeiros da Bahia também se mobilizam para receber doações que serão destinadas às vítimas das enchentes.

Desde domingo, 26, o grupo Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), também se mobiliza para arrecadações. Quem quiser ajudar pode entregar alimentos não perecíveis, água, roupas e materiais de higiene e limpeza na sede da VSBA, localizada no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, em Salvador, das 8h às 20h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.