Nesta sexta-feira (24), o Bradesco informou que mandou tirar do ar um vídeo de sua campanha sobre o “carbono neutro” que deixou pecuaristas irritados. No vídeo, influenciadoras falam sobre a redução do consumo de carne.
O vídeo não foi recebido da melhor forma e teve uma repercussão negativa entre os pecuaristas. Com isso, a instituição afirmou que está tomando as medidas necessárias sobre o caso, e emitiu uma carta aberta ao agronegócio afirmando acreditar no potencial do agro.
Além disso, o Bradesco alegou que desde sua criação investe no agronegócio. “Promovemos direta e indiretamente a pecuária brasileira e por conseguinte o consumo de carne bovina”, ressaltou o Bradesco, em nota.
O deputado José Medeiros (Podemos), compartilhou o vídeo em suas redes sociais, fazendo uma crítica à instituição e questionando se o Bradesco não pensou em consultar a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) antes de realizar a campanha.
É isso mesmo @Bradesco , o pasto não entra nesse cálculo? Vocês não pensaram em consultar EMBRAPA ou alguma instituição séria p saber se o pasto captura carbono na atmosfera e compensa os gases da pecuária? pic.twitter.com/DhR5JHgNhs
— José Medeiros (@JoseMedeirosMT) December 23, 2021
Ver todos os comentários | 0 |