O Sheikh Ahmed Al Maktoum, CEO da Emirates Airlines, confirmou nesta quarta-feira, 27, a retomada dos voos entre Dubai e São Paulo a partir do próximo domingo, 31. A informação foi dada em uma reunião com o governador paulista, João Doria (PSDB), nos Emirados Árabes. Além da rota São Paulo-Dubai, o Sheik disse que a Emirates tem planos de retomar os voos para o Rio de Janeiro e ampliar a rota para Santiago do Chile.
A meta, de acordo com o presidente da empresa, é que Dubai volte ao patamar de 90 milhões de passageiros por ano, como era antes da pandemia, e se torne o maior hub do mundo, superando Atlanta (EUA) e Heathrow (Inglaterra). O A380, maior avião de passageiros do mundo, usado na rota Dubai-São Paulo, tem capacidade para 354 passageiros.
"A conexão com o Chile é porque o país está controlando a pandemia", disse o secretário de Relações Internacionais do governo do Estado, Júlio Serson, que integra a comitiva da Invest SP a Dubai.
Doria esteve com o Sheik na Expo Dubai, onde acontece a Semana São Paulo. O governador paulista está nos Emirados Árabes com uma comitiva de 40 empresários.
Ver todos os comentários | 0 |