O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), elogiou o relatório do deputado Juscelino Filho (DEM-MA) ao projeto do governo federal que aumenta o número de pontos para suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para Maia, a mudança para profissionais do setor, como motoristas de táxi e de transporte por aplicativos, é correta.
"O aumento da pontuação para aqueles que trabalham diretamente no setor, aqueles que trabalham com táxi, Uber, caminhão, acho o aumento correto e outro aumento (prazo maior para a renovação) acho que o brasileiro tem qualidade de vida melhor, é uma questão que pode ser ampliada. Acho que o relator foi no caminho correto, fez restrições também corretas. O relatório melhorou o texto que veio do governo, mas há polêmicas ainda que precisam ser superadas pelo plenário na análise dos destaques dos partidos", disse.
O texto está sendo votado pelo plenário da Câmara neste momento. Maia admitiu que há ainda polêmicas que podem ser debatidas pelos deputados.
Maia voltou a defender também a extensão do auxílio-emergencial e a necessidade de se criar um programa de renda mínima permanente no pós pandemia. "Acho que deveríamos em conjunto já organizar um debate do que seria uma renda mínima permanente", disse.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Câmara pode votar hoje projeto que altera regras de trânsito no Brasil
Rodrigo Maia elogia escolha de novo ministro das comunicações
Maia diz que não é hora de pensar em impeachment contra Bolsonaro
Ver todos os comentários | 0 |