Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro diz que “infiltrados” agrediram jornalistas do Estadão

O presidente relembrou ainda o episódio do comerciante piauiense que foi algemado por abrir sua loja no Parque Piauí, em Teresina.

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para criticar a TV Globo e questionar a agressão sofrida por jornalistas do jornal Estadão durante manifestação no último domingo (3) no Palácio do Planalto. Na publicação, Bolsonaro relembrou o episódio do comerciante piauiense que foi algemado por abrir sua loja no Parque Piauí, em Teresina.

Bolsonaro disse que caso o profissional tenha sido agredido, a violência teria partido de infiltrados que estavam na manifestação. O gestor, no entanto, disse que não viu nenhuma agressão e afirmou que condena a violência.


“A TV Globo no Fantástico de ontem se dedicou a ataques ao presidente Jair Bolsonaro, pelo fato de um fotógrafo do jornal O Estado de SP ter sido agredido por alguns possíveis infiltrados na pacífica manifestação. Também condenamos a violência. Contudo, não vi tal ato, pois estava nos limites do Palácio do Planalto e apenas assisti a alegria de um povo que, espontaneamente, defendia um Governo eleito, a democracia e a liberdade”, disse.

O presidente questionou que a emissora não se pronunciou em defesa de uma mulher presa em Copacabana e o trabalhador piauiense preso por abrir sua loja. "Não vi em dias anteriores a TV Globo sair em defesa de uma senhora e filha que foram colocadas a força dentro de um camburão por estarem nadando em Copacabana, outra ser algemada por estar em uma praça em Araraquara/SP ou um trabalhador também ser algemado e conduzido brutalmente para uma DP no Piauí”, criticou.

Bolsonaro finaliza a publicação afirmando que “a maior violência que o povo sofre no Brasil é aquela contra seus direitos fundamentais, com o apoio ou omissão da Rede Globo.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Profissionais do Estadão são agredidos por apoiadores de Bolsonaro

Covid-19: PMs usam força excessiva para prender empresário e fechar loja em Teresina

Sílvio Mendes chama atenção de Firmino e diz que prisão de empresário foi insana e ilegal

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.