O Movimento Vem Pra Rua lançou uma campanha nas redes sociais pedindo que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspenda o julgamento da ação sobre a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) à presidência da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, respectivamente.
Na tarde desta sexta-feira (04), o grupo subiu nas redes sociais a hashtag #PeçaVistaFux, uma mobilização para que o ministro Luiz Fux, presidente do STF, peça vista (mais tempo para análise) do processo.
Não permita que a Constituição seja rasgada. Peça vista, Fux! #PeçaVistaFux pic.twitter.com/FdCPpddEwL
— Vem Pra Rua Brasil ???????? (@VemPraRua_br) December 4, 2020
No Twitter, o Vem Pra Rua questionou as “prioridades” do STF. “O STF adiou para 16 de dezembro o julgamento de ações sobre a compra de vacinas pelo governo federal. Enquanto isso, os ministros decidem se Maia e Alcolumbre podem ser reeleitos presidentes da Câmara e do Senado. Prioridades”, diz a publicação.
Julgamento
Até o momento, quatro ministros votaram a favor da possibilidade de reeleição de Maia e Alcolumbre. O STF está analisando uma ação do PTB, que busca impedir a recondução dos presidentes das duas casas.
Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes votaram a favor da reeleição. Marco Aurélio votou contra e Nunes Marques votou contra uma segunda reeleição, o que no caso se aplicaria somente a Rodrigo Maia.
NOTÍCIA RELACIONADA
Gilmar e Toffoli votam para permitir reeleição de Maia e Alcolumbre
Ver todos os comentários | 0 |