Sob suspeita de ataque de hackers, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) anunciou nesta sexta-feira (27) que, como prevenção colocou todos os sistemas fora do ar, incluindo o site oficial. A informação foi divulgada por meio de nota publicada nas redes sociais.
O TRF1 decidiu proteger os sistemas após um perfil no Twitter informar, nesta quinta (26), que havia invadido o site do tribunal. “Em decorrência de publicação veiculada em redes sociais de que ocorrera uma invasão ao ambiente tecnológico do TRF1, foram adotadas medidas preventivas para a preservação do ambiente”, diz a nota.
Os supostos invasores divulgaram nomes de arquivos que teriam sido obtidos do sistema do tribunal, eles alegam terem tido acesso a 47 bases de dados.
Diante disso, a Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin) do TRF1 decidiu colocar em moto restrito todos os sistemas. “Todos os sistemas do Tribunal foram colocados em modo restrito para permitir adequada investigação, sendo que, até o momento, não se identificou nenhum ativo de TI comprometido”, concluiu a nota.
Ver todos os comentários | 0 |