Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem acessar os resultados oficiais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), após a liberação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tarde desta terça-feira (28), que havia proibido a divulgação do resultado por supostas irregularidades nas notas do Enem.
Clique aqui para acessar o site do Sisu e conferir o resultado.
O Ministério da Educação (MEC) lançou uma nota oficial, com mais detalhes sobre o que deve acontecer após a decisão judicial. “Os candidatos às 237 mil vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão acessar os resultados oficiais no portal ainda esta noite. Mais de 3,4 milhões de inscrições foram realizadas este ano. Quem não for contemplado agora, poderá participar da lista de espera da segunda chamada, entre 29 de janeiro e 04 de fevereiro”, diz a nota.
O MEC informou ainda que ainda esta noite deve liberar as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (ProUni). “No cronograma inicial, o término para concorrer às bolsas seria na próxima sexta-feira, 31. O MEC decidiu prorrogar o prazo por mais um dia, sábado, 1º de fevereiro, para que os candidatos tenham tempo suficiente de se inscreverem”, consta na declaração oficial.
Já o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) permanece com o cronograma atual, com inscrições de 05 a 12 de fevereiro.
Leia a nota do MEC na íntegra:
O Ministério da Educação (MEC) informa que, com a liberação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tarde desta terça-feira, 28 de janeiro, os candidatos às 237 mil vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão acessar os resultados oficiais no portal ainda esta noite. Mais de 3,4 milhões de inscrições foram realizadas este ano. Quem não for contemplado agora, poderá participar da lista de espera da segunda chamada, entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro.
Também serão abertas hoje à noite as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). No cronograma inicial, o término para concorrer às bolsas seria na próxima sexta-feira, 31. O MEC decidiu prorrogar o prazo por mais um dia, sábado, 1º de fevereiro, para que os candidatos tenham tempo suficiente de se inscreverem.
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) permanece com o cronograma atual, com inscrições de 5 a 12 de fevereiro.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Educação
Governo Federal
Ver todos os comentários | 0 |