A conselheira Maria Tereza Uille, Conselho Nacional de Justiça, enviou ofício, nesta quarta-feira (27), solicitando a abertura de processo disciplinar contra o desembargador Jaime Machado Júnior, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. As informações são do O Antagonista.
O documento solicitando a investigação foi enviado ao Corregedor Nacional de Justiça, o ministro Humberto Martins.
- Foto: DivulgaçãoDesembargador Jaime Machado Junior ao lado de Leonardo
O magistrado aparece em um vídeo, ao lado do cantor Leonardo, falando que vai “comer” juízas. O vídeo foi enviado a um grupo de juízes e viralizou nas redes sociais.
A conselheira afirmou no documento que “é lamentável, para não dizer deplorável, que um Membro do Poder Judiciário, investido de importante autoridade Estatal, administrator e realizador da justiça e responsável justamente pela paz social, seja o autor de palavras profanas e protagonista de registro audiovisual que avigora a objetificação da mulher e acirra a desigualdade de gênero”.
Desembargador pede perdão e diz que fez uma brincadeira
Após o vídeo viralizar, o desembargador fez uma nova gravação afirmando que tudo não passou de uma brincadeira. "Esse vídeo foi para outra conotação. Primeiro, não publiquei o vídeo em lugar nenhum. Remeti para elas e alguém menos avisado lançou isso e caiu nas redes. Se eventualmente ofendi alguém ou se tiver outra interpretação, peço perdão”, disse o magistrado.
NOTÍCIA RELACIONADA
Desembargador Jaime Machado Júnior diz que vai "comer juízas"
Ver todos os comentários | 0 |