Nesse domingo (1º), passou a ser totalmente grátis a ligação para o Centro de Valorização da Vida (CVV), por meio do número 188. A ligação é disponível em todo o território brasileiro devido a uma parceria com o Ministério da Saúde.
No ano de 2017, foram recebidas aproximadamente 2 milhões de ligações. O telefone só era disponível para 23 estados do país, os estados que não tinham acesso para realizarem as ligações eram Bahia; Maranhão; Pará e Paraná. Para esse ano a expectativa é que seja superada 2,5 milhões.
O CVV também disponibiliza outras formas de contato além das ligações. Quem precisar de ajuda pode conversar pelo chat, por e-mail e ainda pode pedir atendimento presencial.
Para quem deseja ser voluntário do CVV, é preciso ter mais de 18 anos de idade; disponibilidade de quatro horas semanais. Para ser um plantonista do Programa de Apoio Emocional, atuando nos atendimentos por telefone, o voluntário precisa participar de curso de preparação que é gratuito nas sedes do CVV.
Desde 1962, o CVV funciona se dedicando para escutar qualquer pessoa que esteja passando por dificuldades, é um órgão que trabalha sem fins lucrativos e tem como objetivo atuar na prevenção do suicídio.
No estado do Piauí, o CVV funciona em Teresina e em Parnaíba. Na capital, o endereço é situado na Rua Álvaro Mendes, Nº 861, Centro e funciona da 0h até as 14h. Em Parnaíba, fica situado na Avenida das Normalistas, Nº 857 e funciona das 14h até as 18h.
Ver todos os comentários | 0 |