Fechar
GP1

Brasil

PF deflagra operação que mira o deputado Paulinho da Força

Estão sendo cumpridos 23 mandados de prisão e 64 mandados de busca e apreensão em sete estados e no Distrito Federal.

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (30), a operação “Registro Único”, que mira o gabinete dos deputados federais Paulinho da Força (SD-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Wilson Filho (PTB-PB). O objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa suspeita de cometer fraudes na entrega de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho.

A prisão dos alvos da operação chegou a ser pedida, mas foi negada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. A operação visa ainda apurar “loteamento” do Minsitério do Trabalho pelo PTB e Solidariedade. Além disso, teriam participado desse núcleo o ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, os deputados Paulinho da Força e Wilson Filho.


  • Foto: Alex Ferreira/Câmara dos DeputadosPaulinho da Força SindicalPaulinho da Força Sindical

Ao todo, estão sendo cumpridos 64 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão preventiva e 15 mandados de prisão temporária. Eles estão sendo cumpridos no Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

Segundo a PF, as investigações apontaram "um amplo esquema de corrupção dentro da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho, com suspeita de envolvimento de servidores públicos, lobistas, advogados, dirigentes de centrais sindicais e parlamentares".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.