Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem auxílio-doença têm até segunda-feira (21) para agendarem uma nova perícia médica, para revisão do benefício. O segurado que não procurar o INSS nesse prazo pode ter o benefício suspenso ou cancelado.
De acordo com a Agência Brasil, o INSS convocou os beneficiários no dia 01 de agosto e havia estipulado um prazo de 05 dias para o comparecimento dessas pessoas, no entanto, o Ministério do Desenvolvimento Social anunciou a prorrogação da data limite para o dia 21.
Os segurados convocados devem entrar em contato com a Central de Teleatendimento do INSS através do número 135 e agendar a reavaliação. No momento da perícia, o beneficiário deve apresentar toda a documentação médica que justifique o recebimento do auxílio-doença (atestados, laudos, receitas ou exames).
Caso a pessoa se encontre internada ou enferma a ponto de não possuir condições de comparecer a perícia, alguém de sua confiança deverá procurar uma agência do INSS e informar o impedimento. Esse representante deve apresentar a cédula de identidade do segurado e um documento que comprove a não possibilidade de comparecimento.
Ver todos os comentários | 0 |