O traficante Fernandinho Beira-Mar, de 49 anos, foi transferido nessa quinta-feira (25) do Presídio Federal de Rondônia para o Presídio Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela direção da unidade. Beira-Mar já esteve em Mossoró, em 2006, durante um sistema de rodízio.
O traficante é condenado a quase 320 anos de prisão por tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios e no presídio, ele ficará no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que impede contato com outros presos da unidade.
Beira-Mar foi transferido depois da deflagração da Operação Epístolas, que descobriu através de investigações que, mesmo preso, ele ainda comandava negócios que chegaram a movimentar R$ 9 milhões nos últimos anos.
- Foto: Wilton Junior / Estadão ConteúdoFernandinho Beira-Mar
Na última quarta-feira (24), o traficante foi ouvido pela Polícia Federal dentro do presídio depois de cumprir mandados de busca de apreensão na unidade. Fernandinho e outro comparsa foram flagrados por uma câmera de segurança do sistema do presídio quando trocavam bilhetes por meio de 'teresas' entre as celas.
De acordo com o G1, outros líderes da facção carioca Comando Vermelho (CV) estão presos, em Mossoró. Apesar de não ter contato com nenhum deles, Beira-Mar, que também faz parte da facção, dividirá o presídio com Márcio dos Santos Nepomuceno, o 'Marcinho VP', Elias Pereira da Silva, o 'Elias Maluco', e Márcio José Guimarães, o 'Tchaca'.
Ver todos os comentários | 0 |