Uma mulher de 31 anos, que não teve o nome revelado, foi vítima de sequestro-relâmpago na tarde da última quarta-feira (1º) depois chamar um veículo cadastrado no aplicativo de corridas Uber, no Bairro Vila Olímpia, em São Paulo.
De acordo com o Estadão, a mulher disse à polícia que quando saiu do trabalho, solicitou um carro pelo telefone. Quando o veículo entrou em uma rua, tinha uma pessoa com uma arma deitada no banco de trás. Depois, outro homem armado que estava escondido no porta-malas reclinou o banco. O motorista parou o veículo na Rua Funchal, onde o terceiro suspeito entrou no veículo.
Durante a ação, os criminosos procuraram uma agência bancária e fizeram a mulher sacar R$ 700. Após tentarem realizar novos saques, sem sucesso, os criminosos levaram a vítima para um shopping onde realizaram compras no valor de R$ 2.599 no cartão de crédito da vítima.
- Foto: DivulgaçãoUber
A vítima conseguiu escapar dos criminosos depois de ir até o banheiro feminino, onde o segurança do shopping foi chamado e acionou a Polícia Militar. Os suspeitos fugiram.
A Secretária da Segurança Pública de São Paulo divulgou uma nota informando que instaurou inquérito para investigar o crime registrado no 78º Distrito Policial, nos Jardins. Policiais apreenderam imagens de câmeras de segurança e ouviram testemunhas.
A empresa Uber também divulgou uma nota, afirmando que irá colaborar com as investigações do caso. "A Uber sempre colabora com as investigações das autoridades competentes e afirma que o motorista parceiro deste caso está suspenso até o fim das investigações".
Ver todos os comentários | 0 |