Na manhã desta sexta-feira (03) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se reuniu com o novo relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin. O encontro entre os dois durou menos de uma hora e aconteceu no gabinete de Fachin, de acordo com o Extra. A reunião teve como objetivo decidir como os dois gabinetes irão trabalhar nos processos da Lava Jato.
- Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMinistro Edson Fachin
Rodrigo Janot é responsável por pedir a abertura dos inquéritos e oferecer denúncias contra os acusados da Lava-Jato que têm foro privilegiado, como parlamentares e ministros. Atualmente, existem 40 inquéritos e três ações penais abertas da Operação Lava Jato no Supremo.
Esses números irão aumentar após a abertura de novos inquéritos decorrentes da delação premiada dos 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht. Edson Fachin foi escolhido através de sorteio na quinta-feira (02) e assume a relatoria da Lava Jato no lugar de Teori Zavascki, que faleceu em um acidente aéreo, no dia 19 de janeiro em Paraty, Rio de Janeiro.
Ver todos os comentários | 0 |