Na última sexta-feira (17) aconteceu a missa de um mês da morte de Teori Zavascki, na Catedral de Brasília e que reuniu familiares do ministro e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ministro faleceu no dia 19 de janeiro, depois que a aeronave onde ele estava com mais quatro pessoas caiu em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.
- Foto: Nelson Antonie/FramePhoto/Estadão ConteúdoMinistro Teori Zavascki
De acordo com o G1, entre os ministros que estiveram presentes na cerimônia, estavam a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Luiz Edson Fachin, Luis Roberto Barroso e Luiz Fux. Braço direito de Teori nos processos relacionados à Operação Lava Jato, o juiz Márcio Schiefler também assistiu a missa.
Luiz Fux disse ao deixar a celebração, que tinha sido um prazer conviver com Teori por dez anos no Superior Tribunal de Justiça e por mais cinco no STF.
"[Teori] era um colega exemplar, um amigo da primeira hora que se caracterizava pela sua coragem, pela honra com que se impunha no seu trabalho profissional. Para nós, hoje, a grande palavra que traz Teori à mente é saudade", declarou.
O pai da ministra Cármen Lúcia, Florival Rocha, que morreu no dia 9 de fevereiro, também recebeu homenagens durante a missa.
Ver todos os comentários | 0 |