Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, Suzane von Richthofen teve parecer favorável da direção da penitenciária Santa Maria Eufrásia Peletier, a P1 de Tremembé, para cursar faculdade de administração dentro da unidade.
Anteriormente, Suzane já havia recebido autorização judicial para fazer faculdade fora do presídio, em Taubaté (SP), mas por medo de assédio, a detenta preferiu pedir autorização do presídio para cursar administração nas dependências da unidade.
O pedido havia sido negado por que para cursar uma faculdade, seria necessário acesso à internet, o que é proibido no sistema prisional. Outra incapacidade seria a falta de pessoal para acompanhar a atividade da detenta.
Regime aberto
Atualmente Suzane está cumprindo pena no regime semiaberto, mas pleiteia progressão de regime, para cumprir em semiaberto. A detenta tem uma oferta de emprego como costureira em uma empresa de confecção em Angatuba (SP), cidade onde mora o namorado. A vaga segue em aberto até a decisão da Justiça sobre regime aberto.
Ver todos os comentários | 0 |