A Justiça Federal acolheu nesta terça-feira (24), pedido dos irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS, para o desbloqueio de R$ 238 milhões de bens, mediante comprovação de seguro-garantia no mesmo valor bloqueado.
De acordo com informações do G1, o bloqueio se refere à denúncia contra os irmãos por uso de informações privilegiadas e manipulação de mercado por meio das empresas JBSe FB Participações.
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça informou que o bloqueio tinha sido determinado pela Justiça logo após aceitar a denúncia do Ministério Público Federal. Na decisão, o juiz afirma que o MPF concordou com o acordo, uma vez que não foram encontrados saldos nas contas bancárias e da inexistência de veículos em nome dos acusados.
"A proposta apresentada pelos réus atingiria, em princípio, o objetivo da medida pretendida, opinando, dessa forma, pelo deferimento do pedido de suspensão temporária da decisão de bloqueio de bens, após efetiva apresentação do seguro-garantia no valor de R$ 238 milhões".
O juiz federal Batista Gonçalves, deixou claro, no entanto, que os irmãos tem o prazo de 10 dias para juntar ao processo documento que comprove o seguro-garantia. Ele também atendeu a outro pedido de Joesley e Wesley Batista e aceitou desvincular de relatório policial trechos das mensagens extraídas do celular de Wesley em que foram registradas conversas entre os acusados e seus advogados.
Ver todos os comentários | 0 |