Os juízes auxiliares do Supremo Tribunal Federal (STF) começaram nesta quarta-feira (25) a ouvir os depoimentos de cada um dos 77 executivos da Odebrecht, que fecharam acordo de delação premiada na Operação Lava Jato, de acordo com o G1. Na última terça-feira (24), a ministra Carmen Lúcia autorizou que os juízes auxiliares continuassem a dar prosseguimento às homologações das delações da Lava Jato.
Os trabalhos da delação da Odebrecht são retomados depois da morte do ministro Teori Zavascki, relator do caso no STF, na última quinta-feira (19), na queda de um avião em Paraty, Rio de Janeiro.
- Foto: UolEmpreiteira Odebrecht
Os julgamentos são necessários para homologar os acordos, o que confere validade jurídica para que o Ministério Público possa pedir investigações com base nos cerca de 950 depoimentos já prestados na colaboração.
As audiências são realizadas pela mesma equipe do ministro Teori Zavascki. A expectativa é que as audiências sejam concluídas até a segunda semana de fevereiro. Os processos serão repassados pela ministra Cármen ao novo relator, assim que ele for definido.
Ver todos os comentários | 0 |