Foi solicitado na manhã desta sexta-feira (20) pelo Ministério Público Federal da cidade Angra de Reis à Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) as gravações das conversas entre a torre de controle e o piloto da aeronave que caiu na tarde de quinta-feira (19). No avião que caiu no litoral sul do Rio de Janeiro, estava o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), e mais quatro pessoas. Todos os passageiros morreram no acidente.
- Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo-Nelson Antoine/FrahmePhoto/Estadão ConteúdoMinistro Teori Zavaski morreu após queda da aeronave King Air C90GT
Ainda de acordo com informações da Agência Brasil, outros documentos que estão relacionados à manutenção do bimotor modelo Beechcraft C90GT King Air foram solicitados pela Procuradora da República e também responsável pelas investigações em Angra, Cristina Nascimento Melo.
Além do ministro Teori Zavascki, morreram o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, amigo de Teori; o piloto, Osmar Rodrigues; e duas mulheres, a massoterapeuta Maira Lidiane Panas Helatczuk e a mãe dela, Maria Hilda Panas.
A Polícia Federal (PF) e a Força Aérea Brasileira (FAB) também informaram ter aberto investigações para esclarecer os motivos da queda do avião.
Ver todos os comentários | 0 |