O presidente da República, Michel Temer, publicou uma mensagem na sua conta oficial do Twitter, neste domingo (15) onde determina que o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, “preste todo o auxílio necessário” ao governo do Rio Grande do Norte após a rebelião, que resultou na morte de 10 presos. A rebelião, que durou mais de 14 horas, aconteceu na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior do estado, que fica na cidade de Nísia da Floresta, na região da Grande Natal.
- Foto: Itawi Albuquerque/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel Temer
Segundo informações da Agência Brasil, Temer disse ainda na mensagem que desde ontem (14) acompanha a situação no presídio. Uma nota foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, onde o governador Robinson Faria afirma que já entrou em contato com ministro Alexandre de Moraes pedindo que a segurança do lado externo do presídio seja reforçada pela Força Nacional.
Os policiais da Força Nacional estão no estado desde setembro do ano passado para auxiliar a Polícia Militar em ações de policiamento ostensivo. Na última segunda-feira (9), a permanência da Força Nacional já havia sido prorrogado por mais 60 dias no Estado pelo Ministério da Justiça e Cidadania.
Ver todos os comentários | 0 |