O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse nesta sexta-feira (13), que o Governo Federal vai abrir este ano pelo menos o mesmo número de vagas novas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2016. Ele disse que ano passado o fies firmou 220 mil contratos de financiamento de cursos de graduação em universidades e faculdades particulares.
"Estão assegurados os financiamentos para o primeiro semestre de 2017"disse o ministro. "Nós pegamos o ano passado com 125 mil contratos e sequer havia garantia e nós elevamos a oferta para mais de 220 mil contratos em 2016. Neste ano nós teremos no mínimo a repetição do ano passado. Eu quero crescer, mas não posso afirmar quanto".
- Foto: Ronaldo Nascimento/Futura Press/Estadão ConteúdoMendonça Filho
De acordo com informações do G1, Mendonça Filho disse ainda que serão levados em conta os fatores relativos à sustentabilidade do programa. "Não quero dizer que não tenha necessidade de aprimoramento no programa de financiamento." Ele completou dizendo que o MEC não vai impedir que novos estudantes tenham acesso aos contratos e os antigos sejam renovados.
Ver todos os comentários | 0 |