Nesta segunda-feira (24), o hacker Silvonei José de Jesus Souza, de 35 anos, que clonou o celular de Marcela Temer, esposa do presidente Michel Temer e a extorquiu ameaçando revelar fotos íntimas foi condenado a quase cinco anos e dez meses de prisão pelo crime de extorsão e estelionato.
Souza chegou a pedir 300 mil reais a Marcela e sua família e foi preso em 11 de maio. Além disso, em maio, o hacker disse que teve acesso a fotos de Marcela quando explorava aleatoriamente os arquivos do HD pirata, que ele adquiriu no bairro paulista de Santa Efigênia.
- Foto: Dida Sampaio/ Estadão ConteúdoMichel Temer e Marcela Temer
De acordo com a Veja, Souza teve posse da agenda de contatos de Marcela, e se passou pelo irmão da primeira-dama, Karlo Tedeschi. Além disso, o hacker se passando pela primeira-dama dizia ao irmão estar sendo chantageada por um hacker que teria em seu poder duas fotos íntimas dela e pedia que depositasse R$15 mil reais em uma conta bancária para que o bandido não divulgasse o material. No dia seguinte, Karlo Tedeschi que caiu no trote fez o depósito do dinheiro.
Ver todos os comentários | 0 |