Fechar
GP1

Brasil

STF nega pedido de investigação contra a presidente Dilma Rousseff

O pedido foi feito pelo Partido Popular Socialista (PPS).

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Teori Zavascki, negou o pedido formulado na Petição (PET) no qual o Partido Popular Socialista (PPS) pedia a investigação da presidente da República, Dilma Rousseff, em relação a fatos apurados na Operação Lava Jato.

Imagem: ReproduçãoO pedido foi feito pelo Partido Popular Socialista (PPS). (Imagem:Reprodução)O pedido foi feito pelo Partido Popular Socialista (PPS).

O ministro Teori assinalou que há objeções, de ordem formal, relativas à adequada representação do partido, apontadas na decisão original e no parecer da Procuradoria Geral da República, que não foram inteiramente corrigidas. “Independentemente dessas questões formais, há outras razões jurídicas mais importantes a inviabilizar a pretensão”, afirmou.

Com esses fundamentos, o ministro Teori ressaltou que não há como acolher a pretensão. “De qualquer modo, fato denunciado na colaboração premiada, sobre um suposto pagamento ilegítimo à campanha presidencial, já está sendo investigado em procedimento próprio, nos termos da decisão proferida na PET 5263”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.