Fechar
GP1

Brasil

Processo no STF sobre André Vargas terá como relatador o ministro Teori Zavascki

Ele ficará responsável em relatar a parte em que é citado o nome do deputado federal André Vargas (sem partido-PR) na investigação da Policia Federal.

Parte da investigação da Operação Lava Jato, da Policia Federal terá como relator o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. Ele ficará responsável em relatar a parte em que é citado o nome do deputado federal André Vargas (sem partido-PR). A investigação foi enviada na última terça-feira (13) ao Supremo, por determinação do juiz Sérgio Fernando Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, pelo fato de Vargas ter foro privilegiado. Por ser parlamentar, cabe ao STF apurar a relação entre Vargas e o doleiro Alberto Youssef, preso pela PF.

Imagem: ReproduçãoProcesso no STF sobre André Vargas será relatado pelo ministro Teori Zavascki(Imagem:Reprodução)Processo no STF sobre André Vargas será relatado pelo ministro Teori Zavascki

O processo foi distribuído hoje (16) para Zavascki, que também é relator de uma reclamação do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa contra decisão do juiz federal Sergio Moro, que determinou sua prisão. André Vargas não é investigado na Operação Lava Jato, no entanto, a suspeita de envolvimento entre o parlamentar e o doleiro foi descoberta durante as investigações.

Deflagrada no dia 17 de março, a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, desarticulou uma organização que tinha como objetivo a lavagem de dinheiro em seis estados e no Distrito Federal. De acordo com as informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), os acusados movimentaram mais de R$ 10 bilhões. Com informações da Agência Brasil
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.