Fechar
GP1

Brasil

Nutricionista explica diferenças entre tipos de arroz e de feijão

Karin Honorato mostra vários tipos de cada um e explica as diferenças.

A nutricionista Karin Honorato fala, neste sábado (3), sobre as características nutricionais do arroz e do feijão. A combinação popular, presente nas refeições de boa parte dos brasileiros, é rica em proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais.

No vídeo ao lado, Karin fala sobre os tipos de arroz branco, parbolizado, arbóreo, japonês, integral cateto, integral vermelho, integral preto, selvagem e sete cereais; e sobre os tipos de feijão carioquinha ou jalo, preto, branco, roxo, fradinho, andu ou gandu, de corda e azuqui.

O arroz, segundo a nutricionista, é um alimento rico quando a película que envolve cada grão é preservada. Por isso, Karin recomenda o consumo dos grãos integrais. O arroz é font de vitamina A, que é boa para os olhos; vitamina C, para reforçar a imunidade; vitamina E, que protege os vasos sanguineos; e Complexo B, que ajuda no sistema nervoso e na queima de gordura. O arroz também ajuda, segundo Karin, a evitar o excesso de fermentação no intestino, evitando gases. O grão também tem o ‘poder’ de reduzir o nível do LDL (considerado colesterol ruim) no organismo.

O feijão é um alimento que possui proteína e aminoácidos. Mas, a ele, falta a lisina, presente no arroz. Por isso, Karin diz que a combinação é perfeita em termos nutricionais, principalmente para aqueles que não comem carne. O feijão ajuda a diminuir níveis de açúcar e de colesterol no sangue. A leguminosa também tem boa quantidade de minerais, como potássio, cálcio e ferro, e vários outros que ajudam no sistema imunológico.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.