O rapper Oruam , nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, foi preso na manhã desta quinta-feira (20) no Rio de Janeiro. O artista foi abordado em uma blitz na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, e levado para a 16ª Delegacia de Polícia Civil. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do cantor ao Portal Extra .

Oruam, que é dono da música mais ouvida do Brasil no Spotify, "Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim", tem sido alvo de projetos de lei em todo o país. Esses projetos buscam proibir a contratação de shows, artistas e eventos voltados ao público infantojuvenil que promovam apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas, algo que Oruam já enfrentou diversas críticas por suas músicas e atitudes.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Oruam

O rapper, que utiliza o nome artístico "Oruam" como uma inversão de seu nome verdadeiro, Mauro, é filho de Marcinho VP, chefe da facção criminosa Comando Vermelho, atualmente preso por assassinato, formação de quadrilha e tráfico de drogas.

A figura de seu pai e a ligação com o crime organizado são temas recorrentes na vida e obra do artista. O rapper possui uma tatuagem que faz referência ao pai e também ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.