O cantor Gusttavo Lima recebeu convite direto do presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira , para se filiar à sigla. Ciro avalia a possibilidade de lançar o sertanejo como candidato ao Senado em 2026, uma vez que para disputar a Presidência da República seria necessária a aprovação do ex-presidente Jair Bolsonaro .
“Ele tem um convite para disputar o Senado, eleição presidencial está muito vinculada ao apoio do presidente Bolsonaro, para ter viabilidade”, afirmou Ciro ao GP1 nesta terça-feira (11).
Vale destacar que Gusttavo Lima também recebeu propostas de outros partidos, como o União Brasil e o Partido Liberal (PL). No entanto, nesses casos, o foco seria uma candidatura ao Senado, e não à Presidência.
Nos bastidores, o cantor tem sido visto com desconfiança por parte da ala bolsonarista, especialmente devido à sua recente aproximação com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
A cúpula do partido teme que essa movimentação seja uma estratégia política para que Gusttavo Lima desista da disputa presidencial, abrindo espaço para uma eventual candidatura de Caiado.