O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá convocar os líderes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF) para uma cerimônia em memória dos atos do 8 de janeiro, que completarão 2 anos. No evento também será realizada a entrega das obras de arte do Palácio do Planalto que sofreram danificações durante as manifestações.
A cerimônia deverá acontecer no Palácio do Planalto, onde Lula irá discursar, bem como o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira , e do Senado, Rodrigo Pacheco , além de Luís Roberto Barroso , presidente do STF.
Lula já havia solicitado durante uma confraternização de fim de ano que todo o primeiro escalão do governo se fizesse presente em Brasília no dia 8 de janeiro para participar da cerimônia. As obras de arte em questão passaram por uma restruturação em um convênio entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Universidade Federal de Perolas (UFPel) e a Diretoria Curatorial dos palácios presidenciais, que são vinculados a à Presidência da República.
Os dois anos do processo contou com a participação de 22 profissionais e envolveram documentação científica das peças, limpeza, catalogação dos fragmentos, planejamento de montagem, colagem e reposição de pintura.