Um avião pertencente à empresa do cantor Gusttavo Lima foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo na manhã desta quarta-feira (04). A ação fez parte da Operação Integration, que também foi responsável pela prisão da influenciadora Deolane Bezerra.
A operação ocorreu nos estados de São Paulo, Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás e busca combater um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A aeronave, registrada pela empresa Balada Eventos e Produções LTDA, do sertanejo, foi recolhida pelos policiais enquanto passava por uma manutenção no aeroporto de Jundiaí.
Ao jornal O Globo , a equipe de Gusttavo Lima informou que o avião foi vendido, apesar de ainda estar registrado como de propriedade da empresa do artista. De acordo com a Polícia Civil, a ação mira uma organização criminosa que movimentou cerca de R$ 3 bilhões por meio de jogos ilegais.
Foram cumpridos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão, nas cidades de Recife, Campina Grande, Barueri, Cascavel, Curitiba e Goiania. Entre os presos, está a influenciadora Deolane Bezerra, e sua mãe, Solange Alves Bezerra Santos.