No domingo (29), uma lancha chamada La Linda afundou próximo à localidade conhecida como Garganta do Diabo, no litoral de São Paulo . Das sete pessoas a bordo, cinco foram resgatadas. Nesta manhã (30), as buscas para localizar as duas desaparecidas foram retomadas, contando com três equipes aquáticas e um helicóptero Águia do Corpo de Bombeiros.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informou que enviou uma equipe ao local assim que recebeu a notícia do naufrágio, coordenando as operações com o Corpo de Bombeiros.

“Neste momento, as equipes da CPSP e CBMSP continuam as buscas pelas pessoas desaparecidas. Informações que auxiliem na localização das vítimas podem ser enviadas diretamente à CPSP. Um inquérito administrativo foi instaurado para investigar as causas e responsabilidades pelo acidente”, declarou a capitania em nota.

Até o momento, não há informações sobre as causas do naufrágio.

A Garganta do Diabo, situada entre a Ilha Porchat e o Parque Estadual Xixová-Japuí, é uma área conhecida por atrair surfistas em dias de maior ondulação, mas também é considerada uma das mais perigosas devido às fortes correntezas.