A ministra Cármen Lúcia , presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , empossou a também ministra Isabel Gallotti como nova corregedora-geral da Justiça Eleitoral, durante sessão solene nessa quinta-feira (26).
Sem discurso de posse, a ministra Gallotti foi breve e apenas leu o compromisso regimental. “Declaro aceitar o cargo de corregedora-geral da Justiça Eleitoral para o qual fui eleita e prometo, bem e fielmente, cumprir os respectivos deveres e atribuições, em harmonia com a Constituição e as Leis da República”, declarou a nova corregedora.
Perfil da ministra Isabel Gallotti
Isabel Gallotti é formada em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e iniciou sua carreira como advogada, atuando nos tribunais superiores, além das Justiças Federal, do Trabalho e do Distrito Federal. Também atuou pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
Composição do TSE
O TSE é composto de, no mínimo, sete ministros, sendo três provenientes do Supremo Tribunal Federal (STF), dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois são representantes da classe dos juristas.