Geonário Fernandes Pereira Moreno, conhecido pela alcunha de “Genaro”, morreu nesta terça-feira (17) em um confronto com a Polícia Militar no Complexo de Santa Tereza, no Rio de Janeiro. Ele era apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas na região da Baixada Fluminense.

A operação da PM carioca, que culminou com a morte do traficante, foi deflagrada com o objetivo de combater a movimentação de criminosos na região do Complexo de Santa Tereza, principalmente, aqueles envolvidos em uma disputa territorial na Baixada Fluminense.

Foto: Reprodução
Geonário Fernandes Pereira Moreno

Geonário era acusado de integrar a facção criminosa Terceiro Comando Puro e Chefia (TCP) e comandar alguns pontos de tráfico de drogas em Belford Roxo, além de integrar um grupo que furtava cargas na região. Ele foi localizado pelos policiais em um esconderijo situado no interior da comunidade.

Com o traficante estavam alguns seguranças, que dispararam contra a equipe da polícia militar, que revidou, dando início a um confronto. Os seguranças e o traficante acabaram feridos durante a ação, e foram socorridos ao Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Na ação, um fuzil com munição e carregadores, uma pistola com munição e carregadores e um rádio transmissor foram apreendidos.