O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo está mais perto de concluir a identificação das vítimas da queda do avião da VoePass . Nesta quarta-feira (14), o órgão informou que já identificou 60 corpos encontrados nos destroços da aeronave, que caiu na última sexta-feira (09) em um condomínio residencial na cidade de Vinhedo.

Ao todo, 62 pessoas estavam a bordo do avião, entre elas 58 passageiros e 4 tripulantes. Ninguém sobreviveu. Segundo o IML, dos corpos já identificados, 30 já foram liberados aos familiares.

Desde o acidente, o órgão acionou uma força tarefa com mais de 30 profissionais para que fosse feita a identificação das vítimas o mais rápido possível. Cinco dias depois, restam apenas dois cadáveres que ainda não estão identificados.

A Polícia Civil de São Paulo , por meio da Delegacia de Vinhedo, instaurou inquérito policial para apurar as causas do acidente. A Polícia Federal também realiza esforços em investigação sobre o caso. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também apura de forma paralela o que causou da tragédia, com o objetivo de prevenir novos acidentes.