Liz Ibba dos Santos, uma menina de apenas três anos, e o pai dela, o programador Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos, estão entre as 61 pessoas que morreram na queda do avião da VoePass Linhas Aéreas no interior de São Paulo. Durante a tragédia, registrada nessa sexta-feira (09), pai e filha estavam sentados lado a lado.

A aeronave, modelo ATR-32, partiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino a cidade de Guarulhos. Neste domingo (11), Liz e Rafael iam comemorar o Dia dos Pais juntos em Florianópolis, onde o programador morava. Ele tinha ido a Cascavel buscar a filha, mas os dois tiveram o destino interrompido pela tragédia.

Foto: Reprodução
Liz Ibba, de 3 anos e Rafael dos Santos, de 41

Liz também era filha da jornalista Adriana Ibba, que não estava no voo. Nas redes sociais, ela escreveu: “Dia frio e sem sorriso. Que Deus te proteja e te guarde. Nós te amamos”.

Rafael trabalhava no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O órgão lamentou a morte de pai e filha. “Lamentamos profundamente a morte do nosso servidor Rafael, de sua filha Liz de 3 anos e de todas as vítimas. Rafael era um profissional dedicado e elogiado por todos os colegas. O momento é de profunda dor e comoção. Expressamos nossa solidariedade a todos os familiares e amigos”, disse trecho do pronunciamento do procurador-geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano.

Acidente

O avião da VoePass Linhas Aéreas caiu em um condomínio residencial na cidade de Vinhedo, onde também sofreu uma explosão. Das pessoas a bordo, 57 eram passageiros e 4 eram tripulantes. Ninguém sobreviveu.