Por conta de algumas gafes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), surgiu uma comparação entre o chefe do Executivo brasileiro e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Entretanto, durante evento realizado nesta sexta-feira (05) em Osasco, São Paulo, Lula rechaçou a comparação.

“Se todos acham que estou cansado, convido a fazer uma agenda comigo”, afirmou o presidente brasileiro no evento. Um dia antes, enquanto cumpria agenda em Campinas, Lula chegou a confundir um microfone com a garrafa de água.

Em outra ocasião, no dia 13 de junho, o chefe do Executivo confundiu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o chamou de 'ministro da Defesa'. Nas redes sociais, o deputado federal Nikolas Ferreiras (PL-MG) brincou com a confusão feita pelo presidente.

“Será que como ministro da Defesa o Haddad irá parar de taxar os brasileiros?”, brincou o parlamentar. Outro internauta também usou o mesmo tom: “Ministro da Defesa dos Impostos”.

Outra gafe aconteceu durante visita do presidente da França, Emmanuel Macron, ao Brasil. Na ocasião, Lula confundiu Macron com o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy. “Eu e o Sarkozy vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite”, pronunciou o petista.