O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante evento em Feira de Santana, na Bahia, nesta segunda-feira (01), que seus adversários políticos “não valem titica de cachorro”. A declaração foi feita durante a inauguração da duplicação da BR 116.
No discurso, o presidente comentou que sua base precisa aprender a defender o governo, mas rasgou elogios aos aliados no Congresso, em especial aos senadores baianos Jaques Wagner (PT-BA), líder do Senado, e Otto Alencar (PSD-BA), que são ex-governadores da Bahia.
“A bancada [do governo] só precisa aprender a defender a gente das pancadas que a gente toma. Nós às vezes não queremos enfrentar o debate e aquele microfone é feito pra gente debater. Não há nada que a gente não tenha que dar resposta, porque os que nos criticam não valem uma titica de cachorro [...] por menos que a gente faça a gente já fez muito melhor que eles”, disparou o presidente da República.
Lula também elogiou o ministro da Casa Civil, Rui Costa (outro ex-governador da Bahia), e Miriam Belchior, secretária-executiva da pasta. Em uma das comparações com o futebol, o presidente afirmou que Belchior e Costa são uma “dupla imbatível”, melhor que Romário e Bebeto e Pelé e Coutinho.