A apresentadora Ana Hickmann contratou uma perícia para comprovar a falsificação de sua assinatura em documentos oficiais de acordos com instituições financeiras. O resultado apontou que a pessoa responsável foi Cláudia Helena dos Santos, braço direito de Alexandre Correa , ex-marido da modelo e que tinha conhecimento das ações.

Segundo o documento, 48 assinaturas falsificadas foram feitas por ela, que também foi agente de Ana Hickmann. “Após um estudo minucioso em contratos firmados com os bancos Daycoval, Safra e Itaú; cheques; entre outros documentos; o Instituto Del Picchia identificou que todas as assinaturas são da mesma pessoa. O instituto também afirma que Claudia Helena dos Santos realizava as imitações de forma tão costumaz e despreocupada, que praticamente 'criou' uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann. Ela colocou nas suas 'obras' elementos não somente de sua grafia, mas até de sua própria assinatura”, consta na perícia.

Os documentos analisados também possuem a assinatura de Alexandre Correa, o que demonstra, segundo a perícia, que ele tinha ciência da ação. O resultado foi entregue ao Departamento Estadual de Investigações Criminais, que instaurou um inquérito policial.

Ao jornal Estadão, Alexandre Correa negou as acusações e disse que “não há como comprovar que as assinaturas foram ou não feitas por Ana Hickmann”. “Tentativas e mais tentativas de difamar minha imagem e distorcer os fatos com mentiras. O próprio DEIC deu como inconclusivo o parecer sobre as assinaturas”, declarou.