A Polícia Civil do Piauí, Polícia Civil do Maranhão e Polícia Civil do Ceará deflagraram, operação contra um grupo que usava a imagem do ministro Wellington Dias , do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, para aplicar golpes.
Os agentes policiais cumpriram mandados de busca domiciliar nos três estados. Em Timon, no Maranhão, um suspeito, que não teve a identidade revelada, foi autuado também em flagrante por tráfico de drogas.
O grupo criminoso solicitava o pagamento de taxas para o suposto envio de apoio e para a realização de projetos. Após as vítimas pagarem as taxas cobradas, os criminosos não iniciavam os projetos, o que provocou a desconfiança das vítimas, que, então, realizaram denúncias. Os bandidos também usaram a imagem de outras autoridades como a do deputado federal Duarte Junior (PSB-MA).
O GP1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do ministro Wellington Dias para saber o posicionamento do ministro, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.