O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , foi hospitalizado para exames de rotina após uma indisposição gástrica, mas já foi liberado para repouso domiciliar, segundo nota divulgada pelo Hospital UDI de São Luís.
Nesta quarta-feira (10), Dino participa de forma online da sessão do STF, que analisa dois processos de grande importância. Os processos discutem se a tributação referente ao Programa de Integração Social (PIS) e à Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) deve incidir sobre a receita recebida com locação de bens móveis e imóveis.
Os dois recursos em análise tiveram a repercussão geral reconhecida. Isso significa que a decisão tomada pelo STF no julgamento desses casos deverá ser adotada pelos demais tribunais em situações semelhantes, estabelecendo um precedente importante.
A nota divulgada pelo Hospital UDI de São Luís confirmou que os exames realizados por Dino mostraram-se normais. Ele deu entrada no hospital no dia 9 de abril e, após a realização dos exames, foi liberado para repouso domiciliar.
Nota à Imprensa
São Luís, 09 de abril de 2024 - O Sr. Flávio Dino de Castro e Costa deu entrada no Hospital UDI, em São Luís, no dia 9 de abril para realização de exames de rotina após uma indisposição gástrica. Os exames se mostraram normais e ele foi liberado para repouso domiciliar.