Os irmãos Wesley e Joesley Batista retornaram ao conselho de administração da JBS depois de 7 anos afastados após a delação premiada que envolveu o ex-presidente da República Michel Temer . Em fevereiro deste ano, eles assumiram postos no conselho de administração da Pilgrim’s Pride, braço norte-americano da JBS que atua na exportação de carne de frango.

Os empresários que são sócios na J&F, holding que tem o controle da maior produtora de proteína animal do mundo, foram afastados de seus cargos na companhia em 2017.

Contudo, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) absolveu, em outubro de 2017, os irmãos de três acusações de insider trading, que é o uso de informação privilegiada em negociações no mercado.

A CVM investigava se os Batistas teriam negociado dólares e ações de uma empresa da J&F para lucrar com a repercussão do vazamento da delação de Joesley na Operação Lava Jato.

Anúncio oficial

O anúncio oficial do retorno dos irmãos Joesley e Wesley ao conselho será feito durante uma assembleia-geral ordinária marcada para 26 de abril. A reunião vai apresentar as demonstrações financeiras referentes ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2024.