As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo na madrugada de sábado (23) deixaram 19 pessoas mortas e seis continuam desaparecidas. Segundo um novo boletim divulgado pela Defesa Civil no início da manhã desta segunda-feira (25), foram contabilizadas 17 mortes na cidade de Mimoso do Sul e duas em Apiacá.
Mais de 7 mil pessoas estão abrigadas na residência de familiares ou amigos, e 411 perderam o imóvel, sendo levadas para abrigos públicos.
As autoridades locais informaram que os corpos das vítimas do temporal estão sendo levados para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim. Equipes do Departamento Médico Legal de Vitória foram deslocadas para dar apoio.
Apiacá, uma das cidades mais afetadas, tem aproximadamente 7 mil habitantes. Por lá, são 4 mil pessoas desalojadas e 332 desabrigados. Os acessos ao município estão comprometidos, já que uma cratera se abriu na rodovia ES-297, e as autoridades decretaram emergência. Os moradores só conseguem chegar à cidade por meio do município de Bom Jesus do Itabapoana, já no Rio de Janeiro.