A Polícia Federal ( PF ) prendeu na manhã desta quinta-feira (08) dois ex-assessores de Jair Bolsonaro , Marcelo Câmara e Filipe Martins. Eles são alvos de uma operação que mira aliados do ex-presidente, como os ex-ministros Braga Netto e Anderson Torres e o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.
A informação foi confirmada pelo advogado Eduardo Kuntz. Ao todo, a PF está cumprindo 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares, como a proibição de contato com investigados e de saírem do país.
Segundo a PF, o nome da operação é Tempus Veritatis . Ela apura sobre uma “organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder”.
A ação ocorre nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal. De acordo com fontes da PF, Filipe Martins foi preso em Ponta Grossa, cidade localizada no Paraná.